Almanac lança nesta segunda-feira (28) o single 'Baile', sua nova música com RICCI, que traz muita referência do funk carioca, um universo que conversa com a personalidade do duo. 'Baile' vem junto com um videoclipe que transmite uma associação direta com o movimento musical das favelas, ambientando a temática dos “pegas” de carros.
A relação do Almanac com a cultura da favela tem sido cada vez mais forte. No ano passado, o duo lançou uma música chamada 'Pa Pa Pa (Vai)', cujo clipe foi gravado na comunidade da Rocinha, a maior favela da América Latina. Em breve, eles também lançarão um set no YouTube, transmitido em plena laje de uma comunidade na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Leia mais: Jaden Smith faz postagem após tapa do pai em Chris Rock na premiação do Oscar
Juntando referências de vários estilos musicais, desde o rap, trap, pop, hip hop, o Almanac se caracteriza como um projeto muito versátil, que não se fecha somente a um universo e está aberto ao que a música eletrônica tem de melhor: o poder de flutuar entre diversos mundos.
Composto por dois jovens apaixonados por música - e pela energia que ela é capaz de transmitir para o público, Almanac movimenta pistas todos os finais de semana por todos os cantos do país.
O DJ e produtor, Gabriel Ricci, mais conhecido como RICCI, tem se destacado nos últimos anos pelos seus lançamentos, misturando influências de G House, Bass House, e Tech House. Começou sua carreira em 2016, com o lançamento 'Wild Kidz', com Vintage Culture. Desde 2019, RICCI tem focado em sua parceria com a gravadora holandesa Actuation, que já emplacou vários hits, como a faixa 'Bang', que hoje ultrapassa 13 milhões apenas no Spotify, e conta com o suporte de DJs internacionais como Martin Garrix, e a faixa 'Sexy Back', prestes a alcançar seis milhões, e teve suporte de DJs como Tiesto, Dr Fresch, BIjou entre outros.
Leia também: 'No Ritmo do Coração' é terceiro remake a vencer o Oscar de melhor filme
REDES SOCIAIS