Entretenimento

Academia diz que Will Smith se recusou a deixar o Oscar após tapa e pode ser expulso

Órgão irá analisar o caso do ator nos próximos dias; Smith tem 15 dias para preparar defesa


30/03/2022 21h58

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas iniciou o processo disciplinar contra Will Smith pelo tapa contra o comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar no último domingo (27). Em nota, a organização informou que o ator se recusou a deixar a premiação e pode ser expulso da Academia.

"O conselho de governadores iniciou hoje um processo disciplinar contra Smith por violações dos padrões de conduta da Academia, que incluem contato físico inadequado, comportamento abusivo ou ameaçador e comprometimento da integridade da Academia", diz o comunicado oficial compartilhado pelo site The Hollywood Reporter.

Smith recebeu uma notificação e terá 15 dias para preparar sua defesa. Ela terá que ser feita por escrito pelo ator.

A próxima reunião da Academia acontecerá no dia 18 de abril e nela decidirá uma punição disciplinar, que pode incluir suspensão, expulsão ou outras sanções permitidas pelos estatutos e padrões de conduta.

Leia também: Bruce Willis se aposenta após ser diagnosticado com afasia, anuncia família

"As coisas se desenrolaram de uma maneira que não poderíamos prever. Will Smith foi convidado a deixar a cerimônia e recusou. Também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente", concluiu o comunicado.

O caso

Durante a apresentação do prêmio de Melhor Documentário, Chris Rock fez uma piada com a esposa de Will Smith, a atriz Jada Pinkett Smith. O ator não gostou e foi ao palco para agredir o apresentador.

Logo em seguida, voltou para seu lugar e disse a seguinte frase para o comediante: “Tire o nome da minha esposa da p**ra da sua boca”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia