Seis capas feitas por Elifas Andreato
07/04/2022 15h14
Elifas Andreato começou sua carreira fazendo desenhos em uma fábrica de fósforos, onde trabalhava como aprendiz de torneiro mecânico. Posteriormente, conseguiu um emprego na editora Abril, onde começou a influenciar o visual das capas de discos.
O artista trabalhou em capas de discos de artistas consagrados como Adoniran Barbosa, Chico Buarque, Elis Regina, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Vinicius de Moraes e muitos outros. No total, produziu mais de 300 capas.
O lustrador morreu em março deste ano, aos 76 anos de idade.
1 - "Terreiro, Sala e Salão"
A capa do álbum “Terreiro, Sala e Salão” de Martinho da Vila é uma das ilustrações de Andreato. O disco foi lançado em 1979. O LP possui nove faixas divididas entre lado A e B.
2 - "Nação" (1979)
Outra ilustração de Elifas é a capa do disco “Nação”, da cantora Clara Nunes. O álbum também foi lançado no ano de 1979.
3 - Ópera do malandro"
O artista também é responsável pela capa e contracapa do LP de Chico Buarque intitulado de “Ópera do malandro", que teve o seu lançamento em 1980. Em combate contra a ditadura, o álbum foi lançado durante o período do regime militar.
Veja imagens: Webstory: Seis capas feitas por Elifas Andreato
4 - “Aquarela”
Um dos álbuns e músicas mais conhecidas do cantor Toquinho teve sua capa desenhada por Andreato. O disco lançado em 1983 ganhou os traços coloridos do artista.
5 - “Nervos de aço”
Entre os trabalhos mais conhecidos de Elifas, está a capa do disco “Nervos de Aço”, de Paulinho da Viola. O álbum teve sua estreia em 1973.
6 ''Luz das estrelas''
O artista também produziu a capa do disco “Luz das Estrelas”, de Elis Regina, em 1973.
REDES SOCIAIS