Os seis segundos retirados do filme, que tem 142 minutos de duração, faziam alusão ao relacionamento entre os personagens Dumbledore, interpretado por Jude Law, e Grindelwald, representado por Mads Mikkelsen.
A China entrou com um pedido para remover os diálogos em que Dumbledore diz a Grindelwald "porque eu estava apaixonado por você" e, em outro momento, em que fala "o verão que Gellert e eu nos apaixonamos".
Embora J.K. Rowling, autora de Harry Potter, já tenha revelado aos fãs que Dumbledore é gay em 2009, nenhum dos filmes da saga tinha referenciado explicitamente a sexualidade do personagem. Em ‘’Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore’’ isso ficou bem claro.
A Warner Bros. ressaltou em comunicado ao portal News.com.au, que, apesar do corte, o espírito do filme continua o mesmo: ‘’Como estúdio, estamos comprometidos em proteger a integridade de todos os filmes que lançamos, e isso se estende a circunstâncias que exigem cortes sutis para responder com sensibilidade a uma variedade de fatores do mercado’’.
"Nossa esperança é lançar nossos recursos em todo o mundo conforme lançado por seus criadores, mas historicamente enfrentamos pequenas edições feitas em mercados locais’’, declara a empresa.
O filme estreia em 14 de abril nos cinemas brasileiros.
Leia mais: Ingressos do Coldplay esgotam no Rio de Janeiro e São Paulo; Quarta temporada de “Stranger Things” ganha primeiro trailer completo
REDES SOCIAIS