Público gamer sobe para 74,5% no Brasil, aponta PGB 2022
A 9ª edição da Pesquisa Game Brasil revela que mulheres representam a maioria no país
18/04/2022 12h23
A popularização dos jogos eletrônicos tem aumentado no Brasil. O país atingiu a marca de 74,5% de sua população que diz jogar games. A 9ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), principal levantamento do setor, revela um crescimento em relação ao ano anterior de dois pontos percentuais.
Dentro do público gamer, a maioria dos usuários é composto por mulheres, que representam 51% dos jogadores.
‘’Ainda assim, o que o levantamento nos diz é que não existe idade para jogar jogos eletrônicos, uma vez que a diferença percentual entre as mais variadas faixas de idade é equilibrada. Pessoas entre 30 e 34 anos, por exemplo, representam 12,9% dos jogadores no Brasil, e quem tem de 35 a 39 anos representa 11,2% do público’’, acrescenta Carlos Silva, sócio da GoGamers.
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Segundo a pesquisa, a faixa etária de 20 a 24 anos predomina no público gamer, com 25,5%. Em seguida, o hábito é comum entre os adolescentes de 16 a 19 anos, com 17,7%. Entre os adultos, as pessoas de 25 a 29 anos representam 13,6% dos jogadores.
A maioria do público que consome jogos eletrônicos se identifica como parda ou preta, com 49,4%, seguida pelos gamers que se declaram brancos, que representam 46,6%.
“Os jogos eletrônicos se solidificam cada vez mais em sua significativa importância na vida dos brasileiros, independente de sexo, idade ou até mesmo classe social, como uma das plataformas de entretenimento mais relevantes”, diz Guilherme Camargo, sócio do Sioux Group e professor na pós-graduação da ESPM.
A PGB é desenvolvida pelo Sioux Group e GoGamers em parceria com Blend New Research e ESPM. Em 2022, o estudo ouviu 13.051 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal entre os dias 11 de fevereiro e 7 de março.
(Crédito: Pexels)
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