Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Lara Asano
Lara Asano

O Provoca desta terça-feira (19) recebeu o rapper MV Bill. O premiado músico, ator, ativista e escritor, que lançou uma autobiografia recentemente, conversou com Marcelo Tas sobre sua carreira, vida pessoal e a vida nas comunidades atualmente.

A política brasileira foi um dos assuntos mais debatidos do programa. O cantor foi bem direto ao dizer os inimigos da população são as “velhas raposas”, que estão “cada vez mais soltas, e menos preocupadas”.

“A cobrança do Brasil, como nação, é muito pequena. Nós cobramos muito pouco dos políticos. A primeira coisa que deveria mudar é não ter fã de político. Tem que ter gente cobrando. Pode até torcer para determinada pessoa ganhar, mas depois que eleito, tem que acabar. Se for torcer igual torce para um time de futebol ou escola de samba, não vai mudar”, disse.

Para as próximas eleições, Bill garantiu que não irá votar no atual governo, mas disse que não se sente orgulhoso em escolher algum dos outros candidatos. Seu desejo real seria novos nomes, que realmente fazem uma nova política no país.

Leia também: “Está provado que não há diferenciação”, diz MV Bill sobre Milícias e traficantes de droga

“As vezes, muitos falam que representam a nova política. Mas a pessoa que fala está há mais de 20 anos na política. A nova política, na verdade, já nasce como uma política velha”, finalizou.

Assista ao trecho completo:

Assista ao programa completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.