Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Provoca desta terça-feira (19) recebeu o rapper MV Bill. O premiado músico, ator, ativista e escritor, que lançou uma autobiografia recentemente, conversou com Marcelo Tas sobre sua carreira, vida pessoal e a vida nas comunidades atualmente.

Uma das principais pautas do governo Bolsonaro é a facilitação da compra de armas de fogo. MV Bill falou sobre esse assunto no programa e se mostrou completamente contra essa política.

“Há muitos fatos que não são associados ao porte de arma, como os acidentes domésticos, o roubo das armas dos ‘cidadãos de bem’, o ‘cidadão de bem’ que bebe e dá um tiro na mulher, ou a arma que é pega pelo filho e mata a família. Tem aquela história também do negrão que foi pegar a chave em Niterói e tomou três tiros. Três tiros de advertência”, disse.

O rapper admitiu que sente medo de andar nas ruas após o início dessa política armamentista do atual governo e revelou mudanças de hábito, como evitar de olhar para as pessoas.

Leia também: “Não voto em Bolsonaro, mas também não me orgulho em quem vou escolher”, lamenta MV Bill

“Eu tenho alguns comportamentos que adquiri na minha juventude, como andar com as mãos a vista dentro do mercado, olhar alguma coisa com as mãos para trás. Isso mesmo com dinheiro no bolso. Porque quando pegava, alguém ia desconfiar ou o segurança ia me olhar feio. Só depois que me toque que posso pegar. Isso causa trauma”, revelou.

Assista ao trecho completo:

Assista ao programa completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.