A Netflix anunciou na última quarta-feira (27) a produção de uma série ficcional baseada na Chacina da Candelária, tragédia ocorrida no Rio de Janeiro em 1993 que resultou na morte de oito adolescentes e que teve repercussão mundial.
Leia mais: Entenda o novo universo Marvel
A produção será dirigida por Luis Lomenha e Marcia Faria, a trama acompanhará as 36 horas que antecedem os assassinatos e será contada pelo ponto de vista de quatro crianças.
Com problemas em casa, esses jovens encontram nas ruas do Rio de Janeiro uma forma de tocar a vida e, quem sabe, alcançar seus sonhos e viver aventuras até terem seus futuros interrompidos pela chacina.
Ainda sem título oficial, a série terá quatro episódios e vai misturar realismo, fantasia e afrofuturismo, com o objetivo de trazer uma inovação estética ao contar a trajetória das crianças que representam milhões de pessoas que vivem nas ruas das grandes metrópoles brasileiras.
As gravações serão iniciadas ainda em 2022 e e será estrelada por jovens negros que ainda não atuaram no mercado do audiovisual, selecionados através de uma parceria com diversos grupos artísticos da periferia do Rio de Janeiro.
Leia também: Lady Gaga anuncia lançamento de música-tema do filme ‘’Top Gun: Maverick’’
REDES SOCIAIS