Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

A tradicional Oktoberfest de Munique, na Alemanha, voltará a ser realizada neste ano, após ser cancelada em 2020 e em 2021 devido à pandemia de covid-19, anunciou o prefeito da cidade alemã nesta sexta-feira (29).

Leia mais: The Wanted homenageia Tom Parker com versão inédita da música “Gold Forever''

O prefeito Dieter Reiter afirmou que não foi fácil tomar a decisão sobre o famoso festival, tanto devido à pandemia quanto à atual guerra que acontece na Ucrania.

Ele disse que cada um deve decidir por si, se quer festejar apesar da guerra em solo europeu. Comerciantes que participam do evento argumentaram ser positivo o fato de pessoas do mundo todo festejarem juntas em paz.

Em relação à pandemia, Reiter disse que espera que as infecções não voltem a aumentar de tal maneira que seja necessário cancelar a festa novamente.

Dieter afirmou ter consultado o ministro da Saúde alemão, Karl Lauterbach, e que gostaria de impor a exigência de certificado de vacinação ou comprovante de recuperação da covid-19, mas que, devido às regras atuais no país, o festival ocorrerá sem restrições.

A Oktoberfest, que tem 200 anos de história, costuma atrair 6 milhões de visitantes a Munique a cada ano, muitos deles vindos do exterior. Neste ano, o evento vai ser realizado entre os dias 17 de setembro a 3 de outubro.

Leia também: Turista encontra bomba não detonada, coloca na bagagem e causa pânico em aeroporto