Uma família norte-americana ativou o alarme no principal aeroporto de Tel Aviv, em Israel, depois que agentes de segurança do aeroporto encontraram uma bomba não detonada dentro de uma de suas malas . De acordo com o depoimento dos envolvidos, o projétil havia sido recuperado durante uma visita às Colinas de Golã.
Leia mais: Diretora de escola infantil que teria amarrado as crianças se entrega à polícia
Tudo começou durante um passeio pelo planalto localizado na fronteira entre Israel, Líbano, Jordânia e Síria. No meio da viagem, um dos filhos da família encontrou um explosivo e decidiu guardá-lo como “lembrança” . Então ele e o resto de seus entes queridos foram para o aeroporto Ben Gurion.
Mass panic a short time ago at Ben Gurion airport after a military shell (bomb) was discovered in one of the security lines.
— James J. Marlow (@James_J_Marlow) April 28, 2022
Panic set in and travellers ran or dived in the ground.
Although calm was soon restored to the airport, it turned out that an American who had recently pic.twitter.com/PWUcedNgda
Durante o check-in da bagagem para acessar o voo, membros da equipe de segurança fizeram a descoberta aterrorizante. Um alerta foi emitido imediatamente para que os viajantes evacuassem a área. O momento tenso pôde ser verificado por meio de vídeos nas redes sociais.
As imagens mostram pessoas correndo e até se escondendo atrás de suas respectivas malas para tentar se proteger de uma possível explosão. Segundo o The Guardian, um homem teve que ser hospitalizado após sofrer ferimentos graves ao tentar fugir por uma esteira rolante.
Após minutos de medo e pânico, as autoridades de Ben Gurion afirmaram ter a situação sob controle. A família, por sua vez, passou por intenso questionamento. Uma vez verificado que se tratava apenas de um mal-entendido, eles foram autorizados a embarcar no voo programado.
Americans causing problems:
— Judah Ari Gross (@JudahAriGross) April 28, 2022
An American family who visited the Golan Heights decided to bring back a souvenir: An unexploded artillery shell.
When they went to the airport to fly home, they showed their... actual bomb to security, prompting the guards to evacuate the terminal. pic.twitter.com/toJlIDVRq1
Leia também: Musk vendeu ações da Tesla por US$ 4 bilhões após comprar Twitter, indicam documentos
REDES SOCIAIS