Uma família norte-americana ativou o alarme no principal aeroporto de Tel Aviv, em Israel, depois que agentes de segurança do aeroporto encontraram uma bomba não detonada dentro de uma de suas malas . De acordo com o depoimento dos envolvidos, o projétil havia sido recuperado durante uma visita às Colinas de Golã.
Leia mais: Diretora de escola infantil que teria amarrado as crianças se entrega à polícia
Tudo começou durante um passeio pelo planalto localizado na fronteira entre Israel, Líbano, Jordânia e Síria. No meio da viagem, um dos filhos da família encontrou um explosivo e decidiu guardá-lo como “lembrança” . Então ele e o resto de seus entes queridos foram para o aeroporto Ben Gurion.
Durante o check-in da bagagem para acessar o voo, membros da equipe de segurança fizeram a descoberta aterrorizante. Um alerta foi emitido imediatamente para que os viajantes evacuassem a área. O momento tenso pôde ser verificado por meio de vídeos nas redes sociais.
As imagens mostram pessoas correndo e até se escondendo atrás de suas respectivas malas para tentar se proteger de uma possível explosão. Segundo o The Guardian, um homem teve que ser hospitalizado após sofrer ferimentos graves ao tentar fugir por uma esteira rolante.
Após minutos de medo e pânico, as autoridades de Ben Gurion afirmaram ter a situação sob controle. A família, por sua vez, passou por intenso questionamento. Uma vez verificado que se tratava apenas de um mal-entendido, eles foram autorizados a embarcar no voo programado.
Leia também: Musk vendeu ações da Tesla por US$ 4 bilhões após comprar Twitter, indicam documentos
REDES SOCIAIS