Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @manchacarnaval
Reprodução/Instagram @manchacarnaval

Aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29) para sábado (30) no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, o Desfile das Campeãs do Carnaval paulista, fechando o ano de retorno das escolas de samba à avenida após os cancelamentos por conta da covid-19.

Leia mais: Conheça a origem do Dia Internacional do Jazz

O desfile, que teve a transmissão da TV Cultura, contou com as cinco primeiras escolas do Grupo Especial, além da campeã e da vice-campeã do Grupo de Acesso I, e da campeã do Grupo de Acesso II.

A tradicional agremiação da Zona Leste Nenê de Vila Matilde abriu a noite, a escola venceu o Grupo de Acesso II e, no próximo ano, disputará o Acesso I.

Na sequência desfilaram a Independente Tricolor, Estrela do Terceiro Milênio, Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria, Tom Maior e a penúltima a desfilar foi a Império de Casa Verde.

A grande campeã do carnaval de São Paulo, a escola Mancha Verde, fechou o desfile com uma grande festa que movimentou as arquibancadas do Anhembi. Um dos componentes da escola foi flagrado pagando uma promessa e atravessou o sambódromo de joelhos.

A escola, ligada à torcida do Palmeiras, trouxe para a avenida o samba-enredo "Planeta Água", a escola falou da relação entre a água e a religiosidade do brasileiro.

Leia também: Leonardo DiCaprio pede aos jovens brasileiros que tirem o título de eleitor