Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem: Getty Images e Reprodução/Marvel e DC Comics
Montagem: Getty Images e Reprodução/Marvel e DC Comics

O icônico quadrinista George Pérez faleceu na última sexta-feira (6) aos 67 anos. Responsável por grandes sagas da Marvel e da DC, o artista faleceu por complicações do câncer terminal que havia sido diagnosticado em 2021.

Leia mais: Cinco histórias inesquecíveis de George Pérez


O trabalho mais conhecido do quadrinista talvez seja na DC Comics, onde lançou ‘Os Novos Titãs‎' em 1980 ao lado de Marv Wolfman, criando alguns dos principais heróis da editora na atualidade, incluindo Cyborg, Ravena, e Estelar.

Wolfman e Pérez também remodelaram elementos cruciais do Universo DC com ‘‎‎Crise nas Infinitas Terras‘‎‎, evento que deu a Pérez a oportunidade de trabalhar na série da Mulher Maravilha em 1987 ao lado do roteirista Greg Potter, redefinindo a Princesa Amazona para uma nova geração.

Na Marvel, Pérez é lembrado por duas fases separadas nos Vingadores‎‎: com Steve Englehart na década de 1970 e depois com Kurt Busiek na década de 1990.

Leia também: A importância de George Pérez para o gênero dos super-heróis