Pastor Henrique Vieira critica governo Bolsonaro: “Gerencia um projeto de morte”
Ao falar de política no Provoca, pastor reprovou gestão de Bolsonaro e as atitudes do presidente nos últimos anos
10/05/2022 22h35
Marcelo Tas recebeu o pastor Henrique Vieira no Provoca desta terça-feira (10). Nos últimos anos, o fundador da Igreja Batista do Caminho vem se destacando nas redes sociais por aliar o progressismo à religião.
Em um ano de eleições, foi inevitável não comentar sobre a disputa presidencial que acontecerá em outubro. O pastor não revelou o seu voto, mas afirmou que não gosta do atual presidente Jair Bolsonaro e reprova o seu modo de governar.
Leia também: "A religião, quando capturada pelo fanatismo, é dispositivo de ódio”, alerta pastor Henrique Vieira
“Eu, pessoalmente, não gosto do Bolsonaro. Acho um ser humano perdido, completamente tomado pela perversidade, que hoje gerencia um projeto de morte. Não desejo mal a ele, e não quero vencê-lo usando as armas dele. Se o projeto dele vinga e ganha mais força, a minha vida corre mais risco”, afirmou.
Tas o provoca dizendo se não devemos amar nossos inimigos. Vieira explica que amar não significar gostar, e que a resposta contra essas pessoas não devem ser baseadas na raiva e no ódio.
Assista ao trecho completo:
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS