Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ IMDB
Reprodução/ IMDB

Após dois anos de pandemia e cinemas fechados, a sociedade voltou a aproveitar os filmes em telas grandes nos últimos anos. Muitos longas esperados já estrearam em 2022, no entanto, o segundo semestre promete mais produções aguardadas por muitos fãs. Confira seis títulos: 

1 - Thor: Amor e Trovão

O quarto filme do super-herói vai mostrar a despedida de Thor na franquia da Marvel. Após os eventos de "Vingadores: Ultimato", Thor se junta com os personagens de Guardiões da Galáxia na batalha de combate ao crime em outros universos. A história vai trazer outro personagem conhecido da franquia, Jane Foster (Natalie Portman). A cientista vai se transformar em uma versão feminina do herói.

O filme estreia em 7 de julho.

2 - Avatar: O Caminho da Água

Após 13 anos do primeiro filme, os personagens devem enfrentar outra guerra contra os seres humanos quando uma ameaça antiga ressurge. O longa ainda vai mostrar a nova vida de Sully e Neytiri, agora com filhos, no cenário de Pandora.

A estreia está prevista para dezembro.

3 - Halloween Ends

No mês do Dia das Bruxas, Halloween Ends vai chegar em seu capítulo final. O longa contará os que aconteceu quatro anos depois dos fatos do primeiro filme. A triologia é reboot da franquia de terror iniciada em 1978. O filme vai estrear em de outubro.

Veja imagens: Webstory: Seis filmes mais esperados do segundo semestre

4 - Creed III

O filme terá como direção o ator Michael B. Jordan, que também é protagonista da história. O roteiro vai mostrar Adonis enfrentando um um inimigo que está ligado ao passado de sua família. O personagem estará ao lado de Rocky Balboa.O filme vai estrear em 13 de novembro.

5 - Elvis

O longa vai mostrar a biografia e a história do cantor Elvis Presley. Da ascensão à fama, dos relacionamentos e algumas apresentações marcantes estarão no filme. O ator Austin Butler vai dar vida ao personagem. A história ainda vai mostrar a relação entre o cantor e seu empresário, que teve mais de 20 anos de parceria.

O filme chegará aos cinemas no dia 14 de julho.

6 - Don't Worry Darling

Com Florence Pugh, Harry Styles, Gemma Chan e Chris Pine, o filme de terror psicológico vai mostrar uma realidade dos anos 1950, onde mulheres ficam em casa enquanto os homens trabalham no Projeto Vitória, uma cidade utópica, com objetivo de transformar o mundo. No entanto, o projeto não apresenta somente sucesso. Quando as mulheres acabam se suicidando ou desaparecendo, a “perfeição” da pequena cidade vai se transformando em dúvidas e caos.

O filme estreia em setembro.