O Vaticano anunciou que começará a realizar orações noturnas pela saúde do Papa Francisco. As rezas acontecerão na Praça de São Pedro, às 21h do horário local (17h de Brasília).
De acordo com a Santa Sé, a cerimônia desta segunda-feira (24) será comandada pelo cardeal Pietro Parolin, número dois da Igreja Católica. O Papa Francisco tem 88 anos e atualmente luta contra uma infecção pulmonar e suas complicações.
O anúncio preocupa porque relembra as vigílias noturnas à luz de velas na praça que precederam a morte de São João Paulo II, em 2005.
Leia também: Pré-carnaval em SP: 880 celulares foram furtados no final de semana, diz secretaria
PM que matou estudante em estação de metrô de SP tem prisão preventiva decretada
O pontífice está internado no hospital Gemelli desde 14 de fevereiro. Na manhã desta segunda, o bispo Claudio Giulio Dori presidiu uma missa emocionante, com lotação máxima na capela que leva o nome de João Paulo II.
Na madrugada desta segunda, o Vaticano informou que o papa Francisco "passou bem a noite, dormiu e está descansando".
"O estado de saúde do Santo Padre continua crítico. No entanto, desde ontem à noite ele não apresentou mais crises respiratórias. No entanto, alguns exames de sangue mostram uma insuficiência renal inicial, leve, atualmente controlada. A complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem algum resultado exigem que o prognóstico permaneça reservado", diz o boletim divulgado.
REDES SOCIAIS