O “Arrowverso”, que é o universo compartilhado de séries da DC Comics pelo canal CW, vem se consolidando desde o primeiro episódio de Arrow, produção que acompanha a história do Arqueiro Verde, em 2012. A primeira série deu origem a produções como “The Flash”, “Supergirl”, “Batwoman”, “Legends of Tomorrow“ e muitas outras. Infelizmente, a franquia da DC parece estar prestes a chegar ao fim, já que a Discovery se fundiu com a WarnerMédia.
Leia mais: The CW anuncia fim de ‘’Riverdale’’ após a 7ª temporada
A notícia do cancelamento das séries “Legends of Tomorrow” e “Batwoman” na última semana deixaram os fãs da DC arrasados, uma vez que “Supergirl”, “Raio Negro” e “Arrow” já haviam sido encerradas.
Com a série “Superman & Lois”, que se iniciou em 2021, o universo compartilhado de séries da DC se reacendeu, apenas para logo murchar novamente. Visto que, mesmo com o Homem de Aço e “Flash“ garantidas, a CW não conseguiu segurar suas outras produções.
O motivo disto, foi a fusão entre a WarnerMédia com a Discovery, que agora controla todas as produções da CW com a DC Comics, que resultou na saída de dezenas de executivos da multinacional de mídia.
Com isso, houve um grande enxugamento do quadro de executivos, inclusive de veteranos, de todas as subsidiárias. Vários chefes de setor, gerentes e outros profissionais de cargos elevados foram demitidos, a exemplo do coeditor-chefe da DC Comics, Dan Didio.
Leia também: Oscar 2023 não aceitará filmes lançados apenas no streaming
REDES SOCIAIS