Mulheres levam granadas de fumaça para protesto no Festival de Cannes
Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível que homens da equipe de segurança começaram a cercar as mulheres, mas evitaram abordá-las fisicamente
22/05/2022 16h58
Dois dias após uma mulher surgir nua para protestar contra a violência sofrida por mulheres na Ucrânia, um grupo subiu o tapete vermelho para trazer à tona o número de mortes que resultam de violência doméstica.
Leia mais: Austin St. John, o primeiro 'Power Ranger Vermelho', é preso acusado de fraude
No lançamento do filme "Holy Spider", que está na competição pela Palma de Ouro, um grupo de mulheres, todas vestidas de preto, levantaram um banner com vários nomes, exibindo o cartaz nas escadarias.
As mulheres levaram ainda granadas de fumaça, para chamarem a atenção dos presentes. No banner estavam escritos nomes de várias mulheres. Segundo informa o Deadline, são mulheres mortas por homens na França em casos de violência doméstica.
Em um vídeo publicado no Twitter, é possível que homens da equipe de segurança começaram a cercar as mulheres, mas evitaram abordá-las fisicamente.
A produção "Holy Spider", cuja estreia foi escolhida para ser palco do protesto, é descrito como um suspense feminista. Do diretor e roteirista iraniano-dinamarquês Ali Abbasi, a trama acompanha uma jornalista que viaja até a cidade de Meshed para investigar um assassino em série cujas vítimas são prostitutas.
Leia também: Virada Cultural 2022 em SP terá Ludmilla, Rincon Sapiência, Luísa Sonza e muito mais
REDES SOCIAIS