Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

No Provoca desta terça-feira (24), Marcelo Tas recebeu a artista Sophia Chablau, vocalista e guitarrista da banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo.

O grupo foi destacado pela revista americana SPIN como “artistas para se prestar atenção”. Sobre o assunto, ela não negou que achou uma doideira, mas ficou muito feliz pelos elogios.

“Eu acho tudo uma incrível doideira. (...) Quando rolou esse negócio da SPIN eu falei: ‘eles nem falam minha língua, sabe? E achei demais’. Eu descobri que a jornalista que colocou é portuguesa. (...) E aí eu fiquei mais feliz ainda, porque pensei: ‘pô, não quer dizer que ela não entendeu nada do que eu falei”, contou.

Um questionamento que os fãs não deixaram escapar é os motivos para a banda ter esse nome. Ela falou que é uma enorme provocação com a rotina do ser humano.

Leia também: Entenda o novo serviço de assinatura para criadores de conteúdo do TikTok

“O negócio do perder tempo é justamente uma brincadeira com isso [ganhar tempo]. Tempo não se perde e nem se ganha. Tempo se vive. As perdas de tempo acontecem justamente quando você acha que está ganhando. Viver é perder tempo”, explicou.

Para exemplificar seu pensamento, ela disse que pensar, amar e passar tempo com os amigos são formas de perder tempo. “Normalmente, fazer tudo o que a gente gosta de fazer é uma enorme perda de tempo. Ir num show é a maior perda de tempo”.

A cantora ainda revelou que o guitarrista da banda, Vicente Tassara, foi o grande responsável por batizar a banda e que ela não foi a essa reunião.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: