Morre Alan White, baterista do Yes, aos 72 anos
Banda afirmou que Alan morreu em sua casa, em Seattle, após uma “breve doença”
26/05/2022 20h15
O músico britânico Alan White, baterista da banda de rock Yes, morreu aos 72 anos, nesta quinta-feira (26). Segundo comunicado da banda, divulgado pelas redes sociais, a morte aconteceu após uma “breve doença”, não especificada.
“Alan White, nosso amado marido, pai e avô, faleceu aos 72 anos em sua casa na área de Seattle em 26 de maio de 2022, após uma breve doença”, diz o comunicado do Yes.
Leia também: Carlinhos Antunes e Sexteto Mundano apresentam concerto “Olhando para os lados” no MCB
A família de Alan, a esposa Rogena White e os filhos Jesse e Cassi, também publicou um comunicado nas redes do baterista. “Ao longo de sua vida e seis décadas de carreira, Alan foi muitas coisas para muitas pessoas: uma estrela do rock certificada para fãs ao redor do mundo; companheiro de banda para alguns seletos, e cavalheiro e amigo para todos que o conheceram”, escreveram.
“Alan se juntou ao YES em 27 de julho de 1972, e com apenas três dias para aprender a música, o YES abriu sua turnê nos EUA diante de 15.000 fãs em Dallas, Texas, em 30 de julho de 1972. Alan está com o YES desde então, e com o falecimento do membro fundador, Chris Squire, em junho de 2015, Alan é o membro mais antigo da banda”, contou a família.
Leia também: Fundador do Depeche Mode: Andrew Fletcher morre aos 60 anos
REDES SOCIAIS