A banda Pássaro Vivo, de Patos de Minas (MG), lançou nesta terça-feira (31) o clipe de “Barato”, o primeiro do novo disco ainda não divulgado. Escrita em 2008, a música foi renovada pelo grupo para trazer o afeto.
“Da letra original, de Vane Pimentel, nós resolvemos cortar as respostas às perguntas que eram feitas, como forma de instigar as pessoas a responderem por elas mesmas. O nome da música sugere uma resposta em si”, conta Lucas de Paula (voz, viola caipira e violão).
“[Afeto-ação] é uma atitude deliberada de vivenciar os afetos, sejam eles desagradáveis ou agradáveis. É uma postura ativa diante das nossas experiências subjetivas que, ao invés de evitá-las, vivenciá-las em toda a sua integridade”, explica Lucas.
Leia também: Relembre oito músicas virais como “Acorda, Pedrinho”, do Jovem Dionisio
O projeto Pássaro Vivo – Vivo Interior foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais (LEIC), ao lado de Luiza Brina, Mostra Negras Autoras e Casa Poça, por exemplo.
“Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço à diferentes vozes, a plataforma apoia artistas, bandas e projetos de fomento à cena capazes de amplificar debates como a diversidade, a sustentabilidade e o impacto positivo na sociedade”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding da Natura Musical.
“Barato” estará disponível em todas as plataformas digitais a partir desta sexta-feira (3). O clipe já está disponível no Youtube e fará parte do segundo disco da banda, “O segundo depois do caos”.
Assista:
Leia também: Jessie J anuncia show único em São Paulo
REDES SOCIAIS