Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Provoca desta terça-feira (31) recebeu o ator, diretor e dramaturgo Mário Bortolotto. Durante sua conversa com Marcelo Tas, ele falou sobre sua carreira, política e fé.

Logo no início do programa, Tas foi direto ao ponto e perguntou se fazer teatro no Brasil dá dinheiro. Bortolotto foi bem sincero ao dizer que seu estilo de teatro não lhe rende muito capital. Mesmo assim, falou que há estilos mais lucrativos.

Leia também: Natura Musical apresenta “Barato”, novo clipe da Pássaro Vivo

“Tem um tipo de teatro que dá dinheiro. Mas, em geral, o teatro é uma arte pobre perto de muitas outras. Sempre digo que faço teatro porque posso pegar você, coloco duas cadeiras, escrevo um texto e a gente faz uma peça. Não preciso de iluminação, sonoplastia ou um grande cenário. Consigo fazer. Ao contrário de um filme, por exemplo”, explicou.

Apesar de não ganhar uma enorme quantia de dinheiro, o ator disse que curte fazer teatro e gosta da liberdade de produzir as peças da “forma que quiser e com quem quiser”.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: