Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @coldplay
Reprodução/Instagram @coldplay

Atualmente em turnê mundial, o Coldplay relembrou sua parceria com o grupo de K-pop BTS. O vocalista da banda, Chris Martin, explicou à Billboard como a música “My Universe” surgiu e como achava que a colaboração com o grupo não daria certo.

Leia mais: Mário Bortolotto lamenta ataques do governo contra artistas: “Estão nos tornando em vilões”

Martin falou que a vontade de uma música com o BTS surgiu após o grupo sul-coreano fazer um cover de “Fix You”, sucesso do Coldplay, e de Jin afirmar que gosta da banda.

No começo eu pensava, ‘Não há jeito disso dar certo, nunca. Como isso poderia acontecer? Nós somos tipo quatro zeladores aposentados e eles são tipo as pessoas mais bonitas da Coreia”, disse o vocalista.

“Assim que eu comecei a cantá-la pareceu bom e eu falei, ‘Essa tem que ser para nós e o BTS porque é sobre amor proibido. Então o resto aconteceu como aconteceu. Eu senti que [a música] era muito legal desde o começo”, completou.

“My Universe” se tornou um dos maiores sucessos do Coldplay e a parceria com o BTS garantiu o primeiro número um da banda na Billboard desde “Viva La Vida”, lançada em 2008.

Leia também: “Brasil obriga qualquer sóbrio começar a beber”, diz Mário Bortolotto sobre atual política