Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Provoca desta terça-feira (31) recebeu o ator, diretor e dramaturgo Mário Bortolotto. Durante sua conversa com Marcelo Tas, ele falou sobre sua carreira, política e fé.

Ao iniciar a conversa sobre política no programa, Bortolotto foi direto ao ponto e disse que a situação atual do país obriga “qualquer sóbrio começar a beber”.

“A gente fica de ressaca o tempo todo. Principalmente agora com esse atual governo de direita tão pesado. Não é nem direita, é extrema direita. É um governo muito absurdo”, criticou.

Ao falar diretamente sobre a figura de Jair Bolsonaro, o dramaturgo foi ainda mais crítico e afirmou que não consegue ver aspectos positivos do atual presidente.

Leia também: No Provoca, Mário Bortolotto fala sobre a falta de investimento no teatro: “É uma arte pobre”

“Acho muito estranho como as pessoas escolheram esse cara para nos representar. E mesmo assim continua com uma porcentagem alta de aprovação. Não consigo entender”, disse.

Ele ainda teceu criticas aos apoiadores do presidente e chamou eles de burros durante o programa.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: