Originalmente lançada pela BBC Two, emissora do Reino Unido, a sexta temporada de “Peaky Blinders” estreou na Netflix nesta sexta-feira (10).
Na continuação da série que teve seu primeiro episódio em 2013, Thomas Shelby, o protagonista do drama criminal, deve lidar com a tentativa sem sucesso de matar Oswald Mosley, ministro do Ducado de Lancaster, e descobrir quem traiu sua confiança.
Leia também: Motivos para assistir "Peaky Blinders"
Com criação de Steven Knight, conta com atuação de Cillian Murphy, Paul Anderson, Tom Hardy, Finn Cole, Kate Phillips, Sam Claflin, Annabelle Wallis e Helen McCrory, que morreu no ano passado aos 52 anos na luta contra o câncer.
Knight já confirmou que um filme que deve finalizar a história da família Shelby está em produção e spin-offs da série, assim como aconteceu com Vikings, serão produzidos.
Leia também: Mano Brown participa de divulgação da nova temporada de “Peaky Blinders”
“Eu já tenho uma ideia totalmente formada para a conclusão da história, tem começo, meio e um fim adequado para aquilo que contamos até agora. Mas, a partir disso, haverá ganchos para outras histórias nesse universo, que podem se tornar outras séries de TV e eu espero que essas ideias saiam do papel", disse em entrevista à revista Variety.
História
Situada nas violentas ruas de Birmingham nos anos 1920, Peaky Blinders acompanha a evolução brutal da família criminosa Shelby e de seu líder, Tommy Shelby, de gângster a legítimo homem de negócios e membro do parlamento, sempre ao lado do seu irmão Arthur.
REDES SOCIAIS