Entretenimento

“Quem manda no Brasil é o centrão, presidente não manda merda nenhuma”, avalia Ronaldo Fraga

Estilista diz que o poder do centrão é originário de uma elite muito antiga no país e fala da necessidade de mudança


14/06/2022 22h30

O Provoca desta terça-feira (14) recebe o designer e estilista Ronaldo Fraga, um dos principais nomes da moda no Brasil. Durante a conversa, eles conversaram sobre moda, política e o passado do artista.

Apesar de ser especialista em moda, a política entrou em pauta na conversa. Uma das principais criticas de Fraga é a estrutura de poder do país. Na visão dele, quem está no comando hoje, sempre esteve ao longo da história.

“O problema é a estrutura de poder. A tal da governabilidade. Nós temos uma coisa que quem está no poder no Brasil, está desde o início. Faz 500 anos que essas pessoas estão no poder. Nós temos uma elite branca que vai gerando uma nova elite”, disse.

Ao ser provocado por Tas para saber quem é essa elite branca que governo o país, o estilista foi direto e disse que é o centrão e que o “presidente não manda merda nenhuma”.

Leia também: Estilista Ronaldo Fraga critica falta de sustentabilidade da indústria da moda: “É a que mais polui no mundo”

“Quando você vê as oligarquias desse país, os sobrenomes em Pernambuco e Minas Gerais, é possível questionar: ‘ainda essas pessoas estão no poder?’. Não é possível que alguém desse berço não vá romper. Os berços são bolhas", concluiu. 

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia