Museu que emprestou vestido de Monroe a Kardashian diz que peça não foi danificada
Em nota, o “Ripley’s Believe It or Not!” alega que a influencer "seguramente não causou danos ao famoso vestido"
17/06/2022 12h14
O “Ripley’s Believe It or Not!”, museu dos Estados Unidos que emprestou o vestido usado por Marilyn Monroe a Kim Kardashian, afirmou que a peça não foi danificada após a utilização da influencer no Met Gala 2022.
Em comunicado emitido na última quinta-feira (16), o museu alega que Kardashian "seguramente não causou danos ao famoso vestido usado por Monroe".
"Dos primeiros degraus das escadas do Metropolitan, onde Kim colocou o vestido, até o topo, onde ela o devolveu, a roupa estava exatamente nas mesmas condições do começo", aponta o texto.
Leia mais: Desenhista Tim Sale, que fez quadrinhos da DC e da Marvel, morre aos 66 anos
Simone, da dupla com Simaria, faz primeiro show sozinha após pausa na carreira da irmã
A peça ficou famosa após a atriz, modelo e cantora utilizá-lo ao cantar “Happy Birthday” para o até então presidente norte-americano John F. Kennedy em 1962.
A polêmica começou após a página “marilynmonroecollection”, no Instagram, divulgar fotos do vestido na última segunda-feira (13). A conta é oficial e pertence ao historiador e colecionador Scott Fortner.
Em uma comparação com o antes e o depois do evento, Fortner aponta que o tecido próximo ao zíper está esgarçado. Ele também notou diversos cristais em falta no vestido.
REDES SOCIAIS