Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A Aventura, uma das maiores produtoras de espetáculos musicais do país, assina a produção de “Pixar in Concert”. O espetáculo, apresentado pela Bradesco Seguros, reúne a magia de uma orquestra sinfônica executando trilhas originais de filmes premiados, sincronizadas com as imagens em uma super tela, com efeitos especiais, cantores convidados e uma grande surpresa.

Leia mais: Quatro livros para ficar por dentro da causa LGBTQIA+

A estreia acontece dia 09 de julho, em São Paulo, no Teatro Alfa e as apresentações acontecem aos sábados e domingos, até o dia 17/07, com a participação da Orquestra Sinfônica Villa-Lobos. Já no Rio de Janeiro, o evento acontece entre os dias 21 e 31 de julho na Cidade das Artes, com 60 músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira. Ambas as orquestras estarão sob a regência do Maestro Adriano Machado.

“Pixar in Concert” apresentará músicas e cenas de 15 clássicos, incluindo o filme de animação inaugural da Pixar, Toy Story, e os filmes vencedores do Oscar como Procurando Nemo, Os Incríveis, Ratatouille, Wall-E, Up: Altas Aventuras e Viva, a Vida é uma Festa. Os ingressos estão disponíveis no sympla.com.br.

O projeto é realizado pela Aventura, que está prestes a completar 15 anos de mercado com mais de 35 superproduções, elevando a qualidade artística, técnica e de produção do mercado musical brasileiro, hoje o terceiro maior mercado do mundo. 

Leia também: MTV MIAW 2022 divulga a lista de indicados à premiação