Cantor R. Kelly é condenado a 30 anos de prisão por tráfico sexual de mulheres e menores de idade
Rapper foi considerado culpado de oito violações da Lei Mann, responsável por estabelecer punições contra o transporte de pessoas para práticas sexuais nos EUA
29/06/2022 20h02
O cantor e rapper norte americano R. Kelly foi condenado, nesta quarta-feira (29), a 30 anos de prisão por tráfico sexual de mulheres e menores de idade e extorsão. As informações são da revista Variety.
R. Kelly, de nome completo Robert Sylvester Kelly, foi acusado, em setembro de 2021, por oito violações da Lei Mann, responsável por estabelecer punições contra o transporte de pessoas para práticas sexuais nos EUA.
Seu julgamento durou cerca de seis semanas em Nova York, nos Estados Unidos, e ouviu cerca de 45 pessoas. Agora, o rapper de 55 anos deve ser transferido para Chicago para o julgamento de outras acusações de pornografia infantil e obstrução de justiça.
Leia também: Museu da Casa Brasileira e Casa Zalszupin celebram o centenário do designer Jorge Zalszupin
R. Kelly é um cantor de R&B e rapper com diversos hits de sucesso. Em 1996, ganhou três Grammys pela música “I believe I can fly” para o filme “Space Jam”.
Como produtor e compositor, trabalhou com gigantes da indústria como Britney Spears, Janet Jackson e Michael Jackson. Também em 1996, foi indicado ao Grammy pela composição "You are not alone", na voz de Michael Jackson.
Outros hits de sucesso do cantor ou com participação dele são "I'm A Flirt", "Wonderful" e "Same Girl"
Leia também: Zeca Pagodinho testa positivo para Covid-19
REDES SOCIAIS