Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O empresário e curador Tito Bertolucci inaugura, no dia 12 de julho, a Alma Da Rua II, mais uma galeria na Vila Madalena, bairro de São Paulo. A ideia de expandir a Alma da Rua é antiga. O acervo do curador lotou não só a galeria, mas também um antigo escritório em Mairiporã, que guarda mais de 1000 obras adquiridas por Tito ao longo dos anos.

Leia também: Clássico do Metallica alcança top-50 global do Spotify

A Alma da Rua II será uma continuação da galeria original, com 110 metros quadrados de street art. Em 2022, as exposições serão bimestrais e dezenas de artistas contemplarão as paredes da nova galeria.

Para a primeira exposição, Tito foi atrás de Atomik. Formado em design gráfico, ele faz parte da infame equipe do MSG (Miami Style Gods), um grupo de heróis locais do grafite que pintam a cidade há anos. Enquanto crescia na cena emergente do grafite dos anos 80, testemunhou o que mais tarde se tornaria sua profissão.

Famoso por seu personagem laranja que surgiu como resposta à demolição do Miami Orange Bowl, o artista também marca as paredes da cidade com seu estilo de letras. As peças de estúdio vão da tela ao papel, bem como objetos encontrados, como placas de rua.

Para a inauguração da galeria, serão expostas 15 obras e Atomik estará presente para receber convidados, das 17h às 21h do dia 12 de julho, na Alma da Rua II (Rua Medeiros de Albuquerque, 188).

Leia também: "É o fim da história", dizem Irmãos Duffer sobre 5ª temporada de Stranger Things

Criada em 2016, a Alma da Rua já realizou mais de 100 exposições, 90% delas realizadas com artistas que estão ativos nas ruas do Brasil.

Dentro da galeria, obras de alguns dos nomes de street art, como Binho Ribeiro, EDMX, Enivo, Onesto, Pato, Cris Rodrigues, Mari Pavanelli, Elvis Mourão, Gatuno, PAS, além de um espaço que apoia o movimento de pichação no país, com obras de Dino e Cripta Djan. “A galeria é democrática”, afirma Bertolucci.