Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A TV Cultura exibe, neste sábado (9), às 22h, um documentário inédito sobre o Museu da Casa Brasileira. O filme traça um perfil do único museu do país especializado em arquitetura e design, e que se dedica à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira.

A produção destaca a importância do museu, a riqueza de seu acervo e toda a história da origem do solar histórico e da família Crespi Prado, proprietária original do imóvel que é situado na avenida Faria Lima, em São Paulo. Adriana Crespi, sobrinha de Renata Crespi, fala sobre o assunto.

Leia também: Disney perderá os direitos de Mickey Mouse a partir de 2024

A exibição mostra também o momento atual do Museu da Casa Brasileira, que desde o início do começo do ano é gerido pela Fundação Padre Anchieta, e conta com depoimentos do Presidente da FPA, José Roberto Maluf, e do Diretor de Projetos Especiais, Fábio Borba.

Para falar sobre o MCB, o documentário conversou com diversos nomes que atuam no museu, como Carlos Magalhães, Diretor do Museu, e o Diretor Técnico Giancarlo Latorraca. “Trata-se de um importante registro sobre a memória atuante do MCB, principalmente nesse momento em que as possibilidades de desdobramento e multiplicação dos potenciais da instituição se renovam com a gestão da Fundação Padre Anchieta”, comenta Giancarlo.

Leia também: Popload Gig leva os Pixies para show no Rio de Janeiro