A cantora Anitta usou seu Twitter, nesta sexta-feira (8), para relatar que passará por uma cirurgia após ser diagnosticada com endometriose. Ela não disse quando faria a operação, mas informou que o procedimento já está agendado e afirmou que teve "que cancelar muita coisa" em sua agenda, já que, após a cirurgia, "não pode fazer muito esforço por um mês".
Leia mais: Prefeitura de São Paulo cancela carnaval de rua em julho pela falta de patrocínio
"Era isso ou morrer de dor não só depois do ato, mas também quando menstrua. Precisávamos agir rápido. 9 anos nesse sofrimento”, escreveu.
Anitta iniciou uma longa conversa com os fãs e fez um alerta para as mulheres sobre a endometriose, que afeta 190 milhões de mulheres no mundo e 7 milhões somente no Brasil, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
A endometriose é uma doença ginecológica que causa cólicas menstruais severas, dores abdominais fora do período menstrual, dores nas relações sexuais e sintomas intestinais e urinários. Além disso, também pode causar infertilidade nas mulheres.
Em seu depoimento, Anitta comentou que descobriu a doença durante o acompanhamento ao tratamento do pai, que descobriu um câncer no pulmão após sofrer AVC e foi submetido a uma cirurgia em junho.
"Comentei com minha querida amiga anja Dra que comanda tudo lá, que eu estava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez... Não tem bactéria. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá. Endometriose. No dia seguinte, ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está", relatou a cantora, contando que estava com mais uma crise de cistite de repetição.
Leia também: Matéria Prima recebe a banda Vanguart neste sábado (9)
REDES SOCIAIS