Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Provoca desta terça-feira (12) recebe a Doutora Carolina Nocetti, especialista no uso medicinal da Cannabis. Junto com Marcelo Tas, ela se debruça sobre questões do mercado, uso, acesso e o funcionamento da cannabis como quimioterápico.

Logo no início do programa, Tas destaca o crescimento do interesse do brasileiro sobre o assunto. No primeiro evento organizado sobre cannabis, em 2018, menos de mil pessoas participaram. Já em maio desde ano, a Medical Cannabis Fair recebeu 10 mil pessoas no Expo Center Norte. Nocetti celebra esses números.

“Isso mostra o interesse da comunidade médica e dos profissionais da saúde sobre esse tema. Ele não está mais limitado aos usuários adultos, como anteriormente”, diz a médica.

Apesar do maior interesse, ela lembra que ainda há obstáculos sobre o assunto e muitas barreiras precisam ser quebradas. Na visão dela, o principal caminho é a comunicação.

Leia também: Anitta entra para o Guinness World Records com top 1 global no Spotify

“É um tema que tem muito preconceito. As pessoas, principalmente as mais velhas, aprenderam que isso é uma droga pesada. Também falta uma comunicação médica nas universidades e cursos de pós-graduação. Então, a população e a comunidade médica precisam ser educados”, conclui.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: