Manu Gavassi é processada após apoio a Lula em show: “Showmício disfarçado”
A artista projetou uma estrela branca em um fundo vermelho em telão; processo é movido por integrantes do MBL
25/07/2022 20h12
O vereador Rubinho Nunes (UB/SP) e a coordenadora do Movimento Brasil Livre (MBL), Amanda Vettorazzo — ambos filiados ao União Brasil — estão processando Manu Gavassi por supostamente fazer campanha política antecipada durante um show em Natal no último final de semana para Luiz Inácio Lula (PT), ex-presidente e candidato as eleições de outubro.
A cantora compartilhou um registro show em suas redes sociais, com a legenda: “Tendo um claro posicionamento político laço no cabelo e bom senso crítico com vocês”, em referência a música "Deve ser horrível dormir sem mim".
Em sua conta no Twitter, o político falou sobre a ação contra a artista: “Processei a Manu Gavassi“, começou Nunes. “Acionei a Justiça contra a ex-BBB por fazer campanha antecipada pró-Lula em showmício disfarçado de evento cultural. Seja por bem ou por mal, todos vão respeitar as regras eleitorais! Vamos pra cima”.
Leia também: Mundo geek: Conheça datas previstas para estreia das novas produções da Marvel
Na ação, os autores pedem a remoção das imagens do show publicadas nas redes sociais da cantora, além da aplicação de multas previstas na legislação eleitoral em Manu e Lula.
“A representada Manu Gavassi manifesta explícito apoio ao Partido dos Trabalhadores e ao candidato Lula ao determinar e permitir a aparição de uma enorme estrela branca em um fundo vermelho projetados em telão que compunha o palco em que se apresentava”, diz um trecho do documento protocolado pelo MBL.
REDES SOCIAIS