Entretenimento

Beyoncé decide retirar termo capacitista de música após críticas nas redes sociais

O single em questão, “Heated”, foi escrito pelo rapper Drake


02/08/2022 13h04

Beyoncé decidiu retirar um trecho de sua nova música “Heated” após receber críticas do público. O problema se dá na palavra “spaz”, incluída na canção no momento em que a artista canta “Spazzin' on that ass, spazz on that ass”, termo considerado depreciativo para pessoas com deficiência.

O single escrito pelo rapper Drake utiliza a palavra “spaz” no sentido coloquial, no sentido de “perder a cabeça” ou “pirar”. Mas os ativistas de pessoas com deficiência indicam que o termo é derivado da palavra "spastic", em tradução livre, espástico.

A espasticidade é um transtorno que implica rigidez muscular e dificuldade de movimentação que afeta 80% das pessoas que sofreram paralisia cerebral.

De acordo com a revista Variety, a equipe da cantora informou que a música será alterada: “A palavra, não usada intencionalmente e de maneira prejudicial, será substituída”, diz comunicado.

A cantora Lizzo também passou por este problema. Em junho, sua música “Grrrls" foi regravada para substituir o mesmo termo utilizado por Beyoncé.

Leia mais: “The First Lady”, com Viola Davis, é cancelada após primeira temporadaIncêndio no estúdio italiano Cineccittà interrompe gravações de produção da Netflix

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia