Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

“O BICHO” é um romance que mostra como a política recente capturou o ressentimento das pessoas e permitiu que ideias das mais desencontradas chegassem a influir na esfera pública. É composto por narrativas não convencionais, por fluxos de pensamentos dos personagens e revela como esses pensamentos aspiram ser mais que uma subjetividade e chegar até a esfera de poder.

Leia também: Artistas leem manifesto em defesa da democracia um dia antes de evento oficial em SP

A obra de Fernando Magalhães Rangel revela ainda paixões humanas como o ódio, a inveja, entre outras, e a atuação delas dentro da sociedade. Mostra também a atuação das instituições democráticas para salvar a república. “O BICHO” foca na realidade mais contemporânea e faz um mosaico dos discursos que tomaram a cena política.

Sinopse

Leonardo Botelho da Cunha é um ex-politécnico que vive à margem da sociedade até que um dia decide protestar contra supostos desvios de dinheiro no sistema de transporte municipal.

Leia também: Capuz Vermelho é destaque do novo trailer de Gotham Knights

Seu alvo é o Secretário Ribeiro que também é um ex-politécnico e colega de faculdade. Ele escolhe o dia em que Ribeiro vai prestar depoimento na delegacia, mas sua intervenção é tomada como uma ameaça e ele é preso. A partir daí, seu destino começa a mudar, pois ele é ajudado a se livrar das garras da Delegada Suzuki por Doutor Souza, um advogado monarquista e que pertence a uma organização ultraconservadora.