Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O Circuito SP divulgou, nesta quarta-feira (10), a programação cultural de 2022, que vai apresentar 480 atividades em 120 municípios do interior e litoral paulista. Araçatuba, Garça, Gastão Vidigal, Tatuí e Jundiaí serão as primeiras cidades contempladas, todas a partir de 5 de agosto.

A ação, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e gerida pela Amigos da Arte, volta ao formato presencial, depois de ter sido realizada virtualmente no ano passado. No modelo online, o Circuito SP foi apresentado pela plataforma de streaming #CulturaEmCasa.

Leia também: Livro “O BICHO” mostra como a política recente capturou o ressentimento das pessoas

Considerado uma das principais ações para descentralização da arte e cultura no estado paulista, o Circuito SP recebeu este ano um investimento de R$ 6,7 milhões. Para Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte, a iniciativa movimenta, além do setor artístico, a economia e o turismo locais.

“Queremos que a programação leve para as cidades contempladas a população do entorno também, teremos apresentações de diversas linguagens, como espetáculos musicais, infantis, circo, teatro e dança, sempre em espaços públicos”, afirma Danielle.

Os Originais do Samba, os cantores Ana Cañas, Kiko Zambianchi, Sílvio Brito, Tiê e Tulipa Ruiz, as peças teatrais “Hamlet 16x8”, “Caro Kafka” e “Sertão Encantado” são alguns dos destaques da programação do Circuito SP, que apresenta ainda os Parlapatões, as companhias de dança Cisne Negro, Ballet Stagium, as apresentações circenses do Grupo Circo Navegador, Circo de Ébanos e muito mais.

Leia também: Artistas leem manifesto em defesa da democracia um dia antes de evento oficial em SP

A programação completa pode ser acessada pelo site da Amigos da Arte.