Edição do Oscar de 2023 deve voltar a transmitir todas as categorias da premiação
Na edição deste ano, oito categorias não foram televisionadas; mudanças foram anunciadas pelo novo CEO da Academia, Bill Kramer
16/08/2022 16h28
O novo CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Bill Kramer, indicou mudanças na transmissão do Oscar no próximo ano. Em entrevista ao site oficial da Academia, ele disse que todas as categorias da premiação devem ser transmitidas ao vivo na televisão.
"Em 2023, teremos a 95ª edição do Oscar, e a energia ao redor do espetáculo precisa ser de celebração do cinema e dos prêmios - nosso legado, nossos artistas, nossos filmes, nosso futuro. Já estamos trabalhando duro com o pessoal da Disney-ABC na cerimônia. Eu amaria ver todas as disciplinas artísticas e científicas sendo honradas durante a cerimônia", disse Kramer.
Na última edição do Oscar, oito das 23 categorias não foram apresentadas durante a cerimônia ao vivo. Foram elas: melhor montagem, melhor trilha sonora original, melhor documentário curta-metragem, melhor curta-metragem de animação, melhor curta-metragem em live-action, melhor som, melhor maquiagem e penteados, e melhor figurino.
Os vencedores dessas categorias foram divulgados em uma pré-cerimônia que aconteceu logo antes do show televisionado.
Leia também: "Top Gun: Maverick" chega ao 13º lugar de maiores bilheterias mundiais
Além disso, o novo CEO definiu a próxima edição do Oscar como “uma oportunidade de celebrar a união do nosso legado, o trabalho poderoso e diverso que fazemos na Academia, e a nossa visão de futuro".
A cerimônia está agendada para acontecer no dia 12 de março de 2023.
REDES SOCIAIS