Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A série “Tarã” é a nova produção nacional do Disney+, e teve as primeiras imagens divulgadas nessa quinta-feira (18). O seriado será estrelada por Xuxa Meneghel, Angélica, Fafá de Belém, Ywyzar Guajajara e Bruno Garcia e conta a história de uma garota que é escolhida pela Mãe Terra para salvar o mundo da extinção.

Leia mais: Pondé acredita que educação não necessariamente torna uma pessoa melhor: “Não dá para dizer isso”

A equipe de Tarã construiu uma aldeia cenográfica no sul do Acre com a ajuda da Aldeia Puyanawa. A série também conta com consultoria do pesquisador Sérgio de Carvalho e do líder indígina e ambientalista Ailton Krenak.

Sinopse oficial de “Tarã”: “O Planeta Terra está passando por sérios desafios ambientais e apenas Gaia (Guajajara) pode salvá-lo da extinção. Para isso, ela terá que, no momento certo, levar um amuleto para um lugar sagrado na Amazônia, onde na antiguidade se formou um Portal. Este lugar é atualmente guardado pelo povo das 9 Luas, uma comunidade tradicional da qual Gaia é descendente por parte de pai. Para atingir seu objetivo, ela deve se empoderar de sua história com ajuda de sua mãe Ylla (Xuxa) e sua avó Kirina (Lana Guelero), que lidera este povo e de outras guerreiras, para preparar-se e enfrentar o ambicioso fazendeiro JM (Garcia), que visa lucrar às custas da natureza. Por sua vez, Ylla, uma farmacêutica bem-sucedida do Rio de Janeiro, ao embarcar nesta viagem com sua filha, descobrirá vivências e revelações antigas que darão um novo sentido à sua vida”.

A previsão de estreia é para o segundo semestre de 2023.

Divulgação
Divulgação
Divulgação


Leia também: Simone e Simaria encerram dupla sertaneja e seguirão em carreiras solo