Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Marcelo Tas recebeu no Provoca desta terça-feira (23) o técnico e ex-jogador de eSports Thiago "Djoko" Maia.

Videogame ainda é coisa de menino? Tas questionou o especialista durante o programa e, para ele, a questão ainda é bastante desequilibrada, apesar do crescimento feminino nos últimos anos.

“Sabemos que existia a questão da hostilização, que era quase um jardim de infância ao vivo”, conta.

Atualmente, existe o ‘Game Changers’, campeonato feminino de Valorant organizado pela Riot. Para Maia, o nome reflete bem o que aconteceu no cenário dos jogos: uma mudança de cenário. Mais meninas estão jogando e elas se mostram cada vez mais interessadas.

Leia também: “No Brasil, as pessoas são muito arcaicas para o eSports ainda”, lamenta técnico Thiago "Djoko" Maia

“Tem muita coisa por vir no cenário feminino, que elas podem ficar de olho. Ainda acho que está desequilibrado, vou ser sincero, mas cada vez mais está se dando espaço. Daqui alguns anos, vamos ver com olhos cada vez melhores”, finaliza.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: