O Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição administrada pela Fundação Padre Anchieta, apresentará no dia 16 de setembro, às 19h30, um concerto com entrada gratuita da Orkestra Bandida. A programação proporcionará que o público conheça o material do novo disco do grupo que será lançado em breve.
O grupo faz parte doColetivo Tarab - que conecta vertentes e culturas pela música modal do Oriente Médio, Turquia, Mediterrâneo e Balkans, ao mundo árabe e à música instrumental brasileira.
Leia também: Daniel de Oliveira e Alana Ayoká são entrevistados no Metrópolis desta sexta-feira (2)
O grupo apresenta uma formação musical e cênica composta por diversos instrumentos e a banda é conduzida pela voz melódica principal do clarinete ocidental e oriental.
Novidade
A partir deste mês, as apresentações do projeto Música no MCB também acontecerão às sextas-feiras no período da noite - dia em que o Museu tem entrada gratuita e funciona até às 22hs - ao invés do domingo de manhã.
“Queremos expandir as apresentações musicais e oferecer às sextas-feiras noturnas como uma nova opção de lazer para o público do museu e do entorno, ao apresentar a tradicional e diversa programação musical do MCB”, comenta Giancarlo Latorraca, diretor técnico do museu.
Leia também: Madonna é a primeira mulher a entrar no Top 10 da Billboard em todas as décadas
Confira o repertório:
Oriental Express;
Track Dance;
Silistranka Tropanka;
Nihavent;
Tiz-tiz;
Istemen Babrasil;
Farizanov Çoçek;
Chukro Rak’s;
Aparani Par;
Troika;
Pentozali;
Roma çoçek;
Ciganko;
Hicazkar Oyun Havasi;
Sofistic Çoçek;
Balada.
Músicos:
Mario Aphonso III;
Ian Nain;
Bruno Menegatti;
Gustavo Souza;
Francisco Lobo;
Eliezer Tristão;
Bruna Milani;
Participação especial do grupo de dança do Coletivo Tarab.
REDES SOCIAIS