Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

A renomada atriz norte-americana Jane Fonda, de “Klute” (1972) e “Coming Home” (1979), está passando por um processo de quimioterapia após ser diagnosticada com linfoma não Hodgkin (LNH), um tipo de câncer. O anúncio foi feito pela própria artista em suas redes sociais na última sexta-feira (2).

"Estou fazendo quimioterapia há 6 meses e estou lidando muito bem com os tratamentos e, acredite, não vou deixar nada disso interferir no meu ativismo climático. Câncer é um professor e eu estou prestando atenção nas lições que ele guarda para mim. Uma coisa que já me mostrou é a importância da comunidade. De crescer e aprofundar a comunidade para que não estejamos sozinhos. E o câncer, junto com minha idade – quase 85 – definitivamente ensina a importância de se adaptar a novas realidades”, declarou a vencedora do Oscar.

Leia mais: Post Malone, Marshmello e Alok: Confira os shows deste sábado no Rock in Rio

De acordo com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) em seu site, “os linfomas não-Hodgkin (LNH) são, de fato, um grupo complexo de mais de 80 tipos distintos da doença. Após o diagnóstico, a doença é classificada de acordo com o tipo de linfoma e o estágio em que se encontra (extensão). Eles são agrupados de acordo com o tipo de célula linfoide afetada, se linfócitos B ou T. E para sua classificação, também são considerados o tamanho, a forma e o padrão de apresentação ao microscópio. Essas informações são importantes para selecionar adequadamente a forma de tratamento. Podem surgir em diferentes partes do corpo e representam 80% dos casos de linfoma”.

Um dos últimos projetos de destaque de Fonda foi “Grace and Frankie” (2015), série na qual interpreta a personagem Grace Hanson. A série lançada em 2015 conta com sete temporadas e está disponível na Netflix.

Leia também: Possível cancelamento de shows de Justin Bieber agita as redes sociais