A atriz Domenica Dias, filha de Mano Brown, publicou em seu Instagram, nessa quarta-feira (14), um relato em que diz ter sido agredida por um casal no Palco Sunset, durante o Rock in Rio. Segundo seu relato, a agressão teria causado uma discussão com outras pessoas na plateia, que foi gravada e circula nas redes sociais.
Leia mais: Camilla de Lucas denuncia racismo dentro de avião: “O sentimento é de vergonha”
Na publicação, Domenica diz que estava na plateia com seu namorado, o também ator Danilo Mesquita, quando um "casal, visivelmente alterado, se instalou na nossa frente", diz na postagem.
"No exato instante em que subiram ao palco outras cinco cantoras pretas, a mulher, fingindo que estava dançando, me empurrou, pisou nos meus pés e se jogou em cima de mim de forma proposital. Mesmo com a insistência nas agressões, somente tentei desviar dela em todas as vezes”, continuou.
Ela diz que, para evitar qualquer confusão, Mesquita a abraçou com o objetivo de fazer uma barreira, para que os esbarrões não voltassem a acontecer. Neste momento, a mulher teria virado e perguntado "por que estavam tocando nela”.
"Respondemos que estávamos no nosso canto, que era ela quem estava me machucando e que não queríamos confusão. Neste momento, o homem que a acompanhava, covardemente, deu um soco no rosto do Danilo. De forma instintiva, eu tentei reagir à agressão e fui atingida no olho. Em seguida, o casal, covardemente, sumiu no meio da multidão”.
Segundo Domenica, o vídeo gravado e que circula nas redes sociais, em que ela e Danilo discutem com uma outra mulher, aconteceu depois da agressão, com outras pessoas da plateia.
"O vídeo que está circulando na internet foi gravado após evasão do casal agressor. Estávamos indignados com o ataque de motivação racista, que fica explícito pelo fato de eu ser uma das únicas pessoas pretas naquele contexto no meio de um espetáculo que visava enaltecer o trabalho e obra de mulheres pretas”.
Domenica conclui dizendo ser importante explicar e falar sobre as agressões físicas e morais, e que não é aceitável em um momento em que se celebra as mulheres pretas no palco, outra é agredida na plateia.
Leia também: Disney lança trailer de documentário inédito sobre a história do Mickey Mouse
REDES SOCIAIS