A produtora de conteúdo Camilla de Lucas, 27, foi vítima de racismo dentro de um avião enquanto voltava dos Estados Unidos para o Brasil na terça-feira (13).
De acordo com ela, a situação ocorreu quando todos os passageiros já estavam sentados em seus respectivos lugares e uma funcionária da companhia aérea Copa Airlines perguntou apenas para ela se aquele era o seu assento. Ela estava na classe executiva.
"A mulher só veio perguntar o meu lugar, se eu realmente estava sentada aqui. A mulher só veio pedir o meu cartão para ver se o meu lugar era esse. O voo cheio e ela não pediu pra ver o de ninguém, só o meu", relata em série de stories publicados no Instagram.
Leia também: ‘Holy Fvck’ pode ser a última turnê de Demi Lovato: "não consigo mais fazer isso"
Há algumas horas, a influencer informou aos seus seguidores que chegou ao país e que está bem, além de agradecer a Gabriella Varela, brasileira que a ajudou no episódio e se posicionou contra a atitude dos funcionários, além de lhe perguntar como estava.
Camila ainda conta que sentiu muita vergonha da situação. “Eu não sabia onde eu podia enfiar minha cara, eu comprovei para ela que aquele era o meu lugar, mas o sentimento é de vergonha”.
“Eu estava fora do país, é difícil reclamar [...] não quis criar nenhuma outra situação porque estava fora do país, então é complicado, e agradecer a vocês pelas mensagens”, explica.
REDES SOCIAIS