Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @goldenglobes
Reprodução/Instagram @goldenglobes

Após anunciar os vencedores nas redes sociais, o Globo de Ouro finalmente retornará à TV para sua edição de 2023. A emissora americana NBC vai transmitir a premiação no próximo ano, segundo a revista Variety.

Leia mais: “Cobra Kai”, “The Crown” e “Fate” dominaram audiência da Netflix na última semana

“Reconhecemos o compromisso do HFPA com as mudanças contínuas e esperamos receber de volta o Globo de Ouro à NBC para seu 80º aniversário em janeiro de 2023”, disse Frances Berwick, presidente de redes de entretenimento da televisão e streaming NBC Universal, em comunicado.

Anteriormente, emissoras ao redor do mundo, incluindo a NBC e a brasileira TNT, cancelaram a transmissão do prêmio pela TV em decorrência da revelação, ainda em 2021, de que não havia nenhuma pessoa negra entre os 80 membros da HFPA.

Depois de realizar um evento não televisionado no início deste ano devido a uma controvérsia de diversidade e ética, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, a Dick Clark Productions e a NBC disseram nesta terça-feira (20) que o programa voltará à televisão em 10 de janeiro de 2023.

Também foi revelado que vários integrantes da associação aceitavam presentes e estadias luxuosas em hotéis oferecidos pelos estúdios, que faziam campanha pela indicação de seus títulos no Globo de Ouro.

Leia também: “Apesar de laico, as religiões têm uma interferência no Estado brasileiro”, critica jurista