O musical “Wicked” da Broadway, escrito no século 21, volta ao Brasil em março de 2023. Myra Ruiz e Fabi Bang protagonizaram a primeira montagem da produção no Brasil, em 2016, e se reencontrarão no palco do Teatro Santander vivendo a dupla Elphaba e Glinda.
O sucesso da Broadway é a história não contada das bruxas de Oz, em referência ao clássico filme de 1939. Muito antes de Dorothy ser levada por um tornado ao mundo esmeralda, Elphaba e Glinda vivem uma das melhores histórias do teatro musical.
Leia também: Após receber críticas, Luva de Pedreiro desabafa: “Não sei falar inglês”
A produção original da Broadway é vencedora de mais de 50 dos maiores prêmios internacionais, incluindo o Grammy Award e três Tony Award, e uma adaptação para o cinema está sendo produzida com estreia prevista em 2024. Wicked esteve em cartaz no Brasil, no Teatro Renault (SP), em 2016 e foi assistido por mais de 340 mil pessoas.
A direção geral será de John Stefaniuk, diretor associado de "The Lion King" em vários países do mundo, e da temporada brasileira em 2013-2014. Stefaniuk também dirigiu as produções brasileiras de "Billy Elliot" (2019), "Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate" (2021) e "Evita Open Air" (2022).
Morgan Large será o responsável pelo design dos cenários e figurinos que darão forma ao inédito projeto de encenação. A nova montagem preservará a versão de texto e letras de músicas para a língua portuguesa de Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler, com as icônicas canções "Desafiando a Gravidade", "Ódio", "O Mágico e Eu", entre outros sucessos.
Leia também: Armin van Buuren e Fred Again são destaques da música eletrônica no Lollapalooza Brasil 2023
Wicked estreia no dia 9 de março de 2023, no Teatro Santander, em São Paulo, para a temporada de apenas dois meses, com 6 sessões semanais de quinta-feira a domingo.
REDES SOCIAIS