Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @galcosta
Reprodução/Instagram @galcosta

Após a morte da cantora Gal Costa ser confirmada nesta quarta-feira (9), personalidades prestam homenagens e lamentam sua partida. Confira:

Gilberto Gil

Em publicação no Twitter, ele escreveu: “Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha”. Horas depois, em vídeo, fala da perda da amiga e escreve: “Nossa irmãzinha se foi... Gal, a quem chamava de Gaúcha. Fica a saudade pra mim, pra todos que eram próximos dela e pra tanta gente na extensão deste Brasil imenso que se encantava com o canto dela”.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Em sua homenagem, o presidente eleito compartilhou uma foto em que aparece abraçado com ela e a chama de uma das maiores “cantoras do mundo”.

Dilma Rousseff

A ex-presidente pontuou o acontecimento como um “choque para todos”. “Eu sinto imensamente a tristeza de ver essa grande estrela nos deixar justo agora, no instante em que recobramos a esperança de dias melhores”, expõe.

Zélia Duncan

“Ah, Brasil...que vazio. Sem Gal Costa, que tristeza sem fim”, escreveu a artista brasileira em sua conta oficial no Twitter.

Leia também: Criolo e Emicida estreiam suas homenagens a Paulinho da Viola em Atemporais no Spotify

Alice Pataxó

A jornalista, comunicadora indígena e ativista definiu Gal como “uma das vozes mais incríveis da Música Brasileira”.

Padre Fábio de Melo

Em suas redes sociais o sacerdote católico declarou que: “No último suspiro de Gal Costa todos nós morremos um pouco também”.

Marina Silva (Rede Sustentabilidade)

“Com seu talento, colocou sorrisos em muitas caras e seu legado permanecerá fazendo isso. Que Deus console seus familiares e amigos nesse momento tão difícil”, pontua a deputada federal eleita por São Paulo.

Juliette

A cantora lamentou a morte da artista e afirmou que “perdemos hoje uma das maiores vozes da música popular brasileira”.

Janja Lula Silva

A socióloga, esposa de Lula e futura primeira-dama compartilhou uma foto ao lado dela e de seu marido e disse na legenda: “Baby, baby I❤️you. Pra sempre. 😢”.

Rita Lee

A rainha do Rock Brasileiro publicou uma foto antiga ao lado de Gal e disse: “O nome dela é Gal, a garota da voz de veludo…as forças de luz estão com você…”.

O cantor Caetano Veloso publicou um vídeo com vários cortes que mostram a parceria de anos dos dois amigos de vida e de carreira. Na legenda, ele escreveu: “Há muitos outros aspectos em que a canção brasileira se encontrou engrandecida por vozes femininas. Mas a emissão da voz em Gal era já música, independentemente do domínio consciente das notas. E isso fazia com que o espírito dela expressasse sutilezas, pensamentos, sentimentos, asperezas, doçuras, de modo espontâneo”.

Lulu Santos postou uma foto ao lado da artista e expôs: “Sua voz, nossa vida. Obrigado Gal 💜”.

Leia também: Netflix cancela as séries “Hierarquia” e “Imperfeitos”

No Instagram, Djavan compartilhou um registro de Gal mais jovem e declarou: “Inacreditável pensar na vida sem Gal... 🖤”.

Marisa Monte também se manifestou: “Que vazio, que silêncio na música brasileira 💔 Sua voz é eterna dentro de todos nós. Obrigada por ensinar tanto! Gal, luz infinita”.

Nando Reis, divulgou várias fotos ao lado da artista e disse: “Mãe de todas as vozes, sem Gal o mundo está mudo. Sem cor, sem graça, sem Maria da Graça. Que tristeza profunda, indizível”.

Em vídeo, Maria Bethânia desabafou sobre a perda. “Em choque, triste demais, difícil demais. Nunca pensei um dia chegar a vocês para falar sobre a dor de perder Gal. O Brasil que ela sempre encantou com sua voz única, magistral hoje inteiro chora, como eu. Uma amiga que mesmo longe sempre lhe mantive admiração e respeito. Deus a receba na sua mais pura luz. Muito duro”.