Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter @UniversoDCnauta
Reprodução/ Twitter @UniversoDCnauta

Kevin Conroy, mais conhecido como a voz do Batman em “O Cavaleiro das Trevas”, morreu nesta quinta-feira (10), aos 66 anos de idade. A informação foi revelada por Diane Pershing, dubladora da Hera Venenosa, em seu Facebook.

"Notícia muito triste: nossa amada voz do Batman, Kevin Conroy, morreu. Ele estava doente há um tempo, mas realmente dedicou muito tempo às convenções, para a alegria de todos os seus fãs. Ele fará muita falta, não apenas para o elenco da série, mas para sua legião de fãs em todo o mundo. Abaixo, estão fotos de Kevin com Loren Lester, que interpreta Robin, outro comigo e Tara Strong, que dublou episódios mais recentes dos desenhos animados do Batman. E então, finalmente, uma de Kevin e eu na frente do grande público que costumávamos receber quando fazíamos nossos painéis. Descanse em paz, amigo".

Co-criador de “Batman: A Série Animada”, Paul Dini também lamentou a morte de Conroy com uma imagem em seu Twitter.


Entre as cenas que fizeram de Conroy um ídolo, estão o clássico discurso em que ele diz "eu sou a noite", em “Batman: A Série Animada”, e o momento em que ele canta "Am I Blue", em “Liga da Justiça Sem Limites”. O ator também foi o primeiro a usar vozes diferentes para Bruce Wayne e Batman, algo incorporado nas atuações de Christian Bale, Ben Affleck e Robert Pattinson nos filmes mais recentes do personagem.

Em 2022, o dublador, que era homossexual, relembrou sua experiência em Hollywood na “HQ DC Pride 2022”, em uma história que conta como ele descobriu e se identificou com a vida dupla do Batman. Lançada em junho, a trama mostra o ator sendo rejeitado de vários projetos por sua sexualidade, até ser contratado para dar voz ao Cavaleiro das Trevas.

Leia mais: Prêmio Arcanjo 2022 celebra melhores do ano em evento no Teatro Sérgio CardosoTV Cultura homenageia Gal Costa com programação especial