Entretenimento

Dia Mundial do Hip Hop: relembre cinco participações do Manos e Minas, da TV Cultura

Programa mostrou iniciativas e realizações da cultura de rua e do hip-hop em seus diversos segmentos


12/11/2022 08h20

Este sábado (12) marca o Dia Mundial do Hip Hop, vertente musical do movimento cultural que nasceu na década de 70, em Nova York. Em comemoração à data, relembre cinco participações de artistas ao longo dos anos no programa Manos e Minas, da TV Cultura!

De 1993 a 2019, o programa acompanhou a produção da música urbana em suas várias vertentes (rap, funk, soul, reggae, samba, etc.), além de mostrar iniciativas e realizações da cultura de rua e do hip-hop em seus diversos segmentos.

1. Dj Erick Jay

Performance do Dj Erick Jay no primeiro programa da temporada 2012 do programa Manos e Minas. Ele conta com diversas participações no programa. Em 2008, se tornou DJ residente e permaneceu até o término do programa, em 2019.

2. Haikaiss

Em 2013, o o programa Manos e Minas recebeu o grupo paulistano Haikaiss, formado pelos rappers SPVIC, Spinardi e Dj Qualy.

3. Criolo

Em 2016, o paulistano Criolo, um dos principais nomes do rap e da música brasileira, esteve no programa e performou as músicas "É o Teste", "No Sapatinho" e "Até me Emocionei".

4. Djonga

No palco da última temporada do Manos e Minas, Djonga, um dos nomes mais influentes da cena, aprensentou a música "Leal", do álbum de 2019.

5. Rico Dalasam

O cantor, compositor e rapper Rico Dalasam foi o convidado em uma das edições de 2015 do programa. Veja a apresentação da música "Dalasam".

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia