Liniker: Orquestra Brasil Jazz Sinfônica tem participações em álbum vencedor do Grammy Latino
“Indigo Borboleta Anil” foi premiado na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira
18/11/2022 15h39
A 23ª edição do Grammy Latino aconteceu na noite da última quinta-feira (17), onde alguns artistas brasileiros como Ludmilla, Chitãozinho & Xororó, Bala Desejo, Liniker, Marisa Monte e Erasmo Carlos foram premiados.
A cantora Liniker foi vencedora da categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, com “Indigo Borboleta Anil”, lançado em setembro do ano passado. O projeto conta com 10 músicas, no qual as faixas “Clau”, “Lili”, “Lua de Fé”, “Lalange” e “Vitoriosa” tem participação da Orquestra Brasil Jazz Sinfônica.
Vale lembrar, que Liniker é a primeira artista assumida trans a receber o prêmio. Anteriormente, em 1969, Wendy Carlos recebeu a estatueta, mas só assumiu sua transexualidade em 1979.
A Orquestra Brasil Jazz Sinfônica atua desde 1989, sendo parte de uma iniciativa da Secretaria do Estado de São Paulo. Atualmente ela é conduzida pelo maestro João Maurício Galindo.
Leia mais: Trebol Clan se apresentará no Brasil pela primeira vez neste sábado (19); Pesquisa aponta que 81% dos fãs da Marvel assistiriam qualquer produção lançada pelo estúdio
REDES SOCIAIS