Roberto Carlos lamenta morte de Erasmo: “Viverá sempre em meu coração”
Os dois se conheceram quando eram adolescentes, em 1958
22/11/2022 20h29
Roberto Carlos se manifestou na noite desta terça-feira (22) sobre a morte de Erasmo Carlos, o seu “amigo de fé, irmão camarada", como consta na música “Amigo”. A homenagem aconteceu em uma rede social. Os dois são amigos desde 1958.
“Minha dor é muito grande, nem sei como dizer tudo o que eu penso desse meu amigo querido, meu grande irmão. Meu ídolo por tudo, pela sua lealdade, sua inteligência, sua bondade, por tudo o que eu conheço dele. Um ser humano maravilhoso esse meu irmão”, escreveu.
Leia mais: Morre Erasmo Carlos, ícone da Jovem Guarda, aos 81 anos
Os dois se conheceram na década de 1958, quando o Rei procurou Erasmo em busca da letra "Hound dog", música de Elvis Presley, que iria cantar na televisão.
Erasmo Carlos morreu, nesta terça-feira (22), aos 81 anos de idade, no Rio de Janeiro.
Tremendão já havia sido internado em outubro para tratar de uma síndrome edemigênica, onde chegou a receber alta, mas retornou na noite da última segunda-feira (21), onde foi intubado no hospital Barra D'Or.
Erasmo, junto a Wanderléa e Roberto Carlos, eram grandes nomes da Jovem Guarda, movimento cultural e musical dos anos 60 e 70.
Em 50 anos de carreira, o carioca deixa mais de 500 músicas em seu acervo, como os clássicos “É Preciso Saber Viver”, “Além Do Horizonte”, “É O Bom” e tantas outras que ficarão guardadas na memória do público.
Em outro trecho do post, Roberto disse que era “difícil encontrar palavras para falar” do amigo.
Leia também: Famosos lamentam morte do cantor Erasmo Carlos
"É um privilégio para mim ter um amigo, um irmão assim por todos esses anos. Difícil encontrar palavras para falar desse cara: o meu amigo Erasmo Carlos. Ele viverá sempre em meu coração. Que o nosso Deus de bondade o proteja e o abençoe sempre. Amém, amém, amém”, destacou.
O velório de Erasmo Carlos acontecerá no Rio de Janeiro, e será fechado para o público, restrito a parentes e amigos.
REDES SOCIAIS